Construída no mesmo local, onde foi erguida a primeira capela do povoamento, e em 1902 foi construída uma igreja destinada a Padroeira Sant’Anna. Em 1952 foi idealizada pelo Monsenhor Roque Pinto de Barros, Vigário da Paróquia, uma nova igreja matriz. O projeto de sua construção foi inspirado na arquitetura romana dos primeiros templos cristãos, sua fachada compõem-se de um corpo central, correspondente a nave principal, ladeado por duas torres. Um conjunto de três pórticos em arco sobressai-se na formação do adro externo. Sob a torre direita localiza-se o batistério. A Igreja Matriz de Sant’Anna, marca o Centro Histórico inicial da cidade de Mogi das Cruzes.
Nenhum registo encontrado
Lamento, mas não foram encontrados registros que correspondam à sua pesquisa. Ajuste seus termos de busca e tente novamente.
O Google Map não foi carregado
Lamento, mas foi possível carregar a API do Google Maps.
Deixe um comentário Cancelar resposta
8 avaliações em “Igreja Matriz de Santana”
A Catedral de Mogi é muito linda e aconchegante e o calçadão muito agradável com grande variedade de lojas.
De muito valor histórico e religioso para a cidade. Porém bem pequena e com o sistema de áudio muito ruim
Igreja localizada no centro de Mogi, com vitrais coloridos, obras de pintura por todo o teto, possui capela, os bancos de madeira são um pouco desconfortáveis. Bom para casamentos.
costumo ir as missas de domingo de manhã, gosto muito, sempre calmo e tranquilo, fácil acesso, muita bonita.
Localizado no centro de Mogi das Cruzes visitados por muitos fiéis e considerado cartão postal da cidade.
Linda Igreja!!! Linda Igreja com boa estrutura para realização das Missas e ótima acustica. Vale dar uma entrada e pedir a benção a Deus e todos Santos!!!!
Entrar em contato com Deus e ficar mais perto dele, sentir e perceber o quanto Deus é importante na nossa vida
igreja historica porem escura durante o dia lugar onde se encontra estatuas lindas as missas são muito bonitas minha mae adora a de domingo