Carregando Eventos

Há exatos 15 anos, uma banda de Brasília se reinventava da forma mais improvável e despretensiosa possível. O propulsor dessa segunda vinda foi um Acústico MTV, registrado sem exageros de produção, mas com um resultado comercial acima de qualquer expectativa: mais de dois milhões de CDs comercializados (no auge da pirataria). Ali, o Capital Inicial dosanos 80 virou o Capital Inicial do novo milênio, inclusive abandonando alguns hits dos primórdios pelo caminho. Já com um novo titular na guitarra, Yves Passarell, e com a parceria entre Dinho Ouro Preto e o compositor Alvin L mais afinada, o grupo registrou cinco álbuns de inéditas, um EP também de material fresco e um projeto resgatando a obra do seminal Aborto Elétrico.
E é uma espécie de revisão desse segundo e glorioso momento do Capital que o fã encontrará em Acústico NYC. Trata-se de um produto necessário. Se milhares de pessoas se apaixonaram pela banda a partir daquele registro para a MTV, por que não mostrar como os hits dos últimos 15 anos soam no mesmo formato desplugado? Mas Acústico NYC não é apenas isso, já que vai além dos hits obrigatórios. Ele recupera canções de álbuns recentes que não foram trabalhadas como singles, mas mereciam uma nova chance, casos da emblemática “Ressurreição” e de “O Cristo Redentor”, além de introduzir três inéditas: “Vai e Vem”, “A Mina” e “Doce e Amargo”. Ao todo, são 19 faixas no CD e 23 no DVD, cuja direção é assinada por Raoni Carneiro. Há ainda um caprichado kit para colecionadores com as duas mídias, pôster, adesivos, moleskine, fotos exclusivas e outros mementos.
Antes de destrinchar as três faixas novas, é necessário falar de Nova York. Após considerar uma ambientação mais próxima da natureza, em Fernando de Noronha, Dinho, Yves, Fê e Flavio Lemos optaram pela mítica cidade que fascinava a juventude punk de Brasília. Além de ornar com o passado da turma, a escolha de Nova York e da casa de espetáculos Terminal 5 para abrigar a gravação permitiu que fãs voluntariamente exilados no hemisfério norte matassem a saudade da banda. Foram 1500 entusiasmados pagantes, que acabaram contribuindo para a viabilidade do ambicioso projeto.

Classificação Etária: Livre.
Horário de abertura dos portões: 15h
Horário de início do show: 20h

Vendas: https://www.ingressorapido.com.br/venda/?id=1250#!/tickets

Compartilhe, escolha sua plataforma!

Deixar um comentário