Mesmo diante de uma das maiores crises financeira do país, alguns empresários do setor de turismo de Mogi das Cruzes enxergam boas oportunidades e não param de investir. Com uma inflação elevada e um câmbio desfavorável para viagens internacionais, muitos acreditam que esse cenário é positivo para o turismo interno.

E, é com esse pensamento que empreendedores do setor identificaram novas oportunidades para suas propriedades e estão investindo para melhorar seus negócios e torná-los mais atrativos.empreendedores do setor identificaram novas oportunidades para suas propriedades e estão investindo para melhorar seus negócios e torná-los mais atrativos.

É o caso da Fazenda Rio Grande, em Taiaçupeba. Um empreendimento que ocupa uma área de 196 hectares e está a 1.050 metros do nível do mar, repleta de mata atlântica nativa, com rios, cachoeiras, lagoas e nascentes. O local que já recebe turístas através do programa “Mogi para Mogianos” está passando por uma grande reforma para ampliação dos serviços oferecidos.

Estão em fase de acabamento duas piscinas, adulto e infantil, com grande deck para que os visitantes possam tomar sol e um bar molhado, onde o hóspede pode saborear petiscos e bebidas sem ter que sair da água. Serão construídos mais chalés para aumentar oferta de hospedagem, além de melhorias nas áreas comuns.

Outro exemplo é o sítio Recanto das Águas, que fica em Biritiba Ussú, onde o proprietário está executando reformas para melhor acomodar os visitantes. O local oferece uma trilha envolta em Mata Atlântica com grande diversidade de flora.

Já a Fazenda 5 Pedras, conhecida de todos os frequentadores por oferecer tranquilidade em um ambiente bucólico com muitas histórias de quem já foi um grande produtor de leite, está investindo para oferecer jogos de Paintball.

O local conta com estrutura para eventos, alojamento para hospedagem, centro cinófilo, trilhas, lago, mirante com rapel e em breve jogos de Paintball. Investimentos que reforçam a vocação da fazenda para atividades de lazer e aventura junto a natureza.

No mesmo sentido, os guias de turismo da cidade estão em constante aprendizado e aperfeiçoamento com cursos e formação na área. Muitas dessas ações apoiadas pela Coordenadoria de Turismo de Mogi das Cruzes, que aposta no forte potencial turístico da cidade.

Momentos de crise também são momentos de oportunidades, é uma questão de buscar informações e trabalhá-las para que haja uma sintonia com o mercado, e assim, fazer a diferença na recepção aos turistas, criando valor e oferecendo atendimento e infraestrutura cada vez melhor.

Fazenda Rio Grande
Estr. do Rio Grande, Taiaçupeba, Mogi das Cruzes, SP
Horário: Seg-Dom – 8h00 às 17h00 – mediante agendamento prévio.
Telefone: 011 99628 0917

Recanto das Águas
Rodovia Dom Paulo Rodim Loureiro, km 75, Biritiba-Ussu, Mogi das Cruzes, SP
Horário: Visita com agendamento.
Telefone: 011 4796-2922

Fazenda 5 Pedras
Av. Maria de Almeida Vasquez Neo (antiga Avenida dos Pássaros), 2.000, Sabaúna, Mogi das Cruzes, SP
Horário: Visita com agendamento.
Telefone: 011 4761-9365 / 011 95655-5595 (Whatsapp)