O conjunto das Igrejas do Carmo é composto de dois edifícios, ligados internamente por um pátio localizado atrás da torre sineira. É um dos patrimônios históricos da cidade tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A Igreja da Ordem Primeira é a mais antiga, datando sua construção de 1633. A Igreja da Ordem Terceira (a da esquina) foi construída em 1780 e, como as igrejas de terceiros, visa atender aos leigos consagrados à devoção carmelita.
Nenhum registo encontrado
Lamento, mas não foram encontrados registros que correspondam à sua pesquisa. Ajuste seus termos de busca e tente novamente.
O Google Map não foi carregado
Lamento, mas foi possível carregar a API do Google Maps.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Igrejas das Ordens 1ª e 3ª do Carmo2020-12-28T02:13:55+00:00
Deixe um comentário
9 avaliações em “Igrejas das Ordens 1ª e 3ª do Carmo”
igreja ordem primeira e terceira do carmo, templo católico muito linda , toda decorada em estilo Barroco, muito preferida para casamentos
Esta igreja constitui monumento histórico, a par de concorrido centro religioso, fundado há mais de um século. Há duas igrejas tombadas pelo patrimônio histórico e artístico, encerrando verdadeiros tesouros da arquitetura barroca em seu interior.
Um dos poucos monumentos históricos ainda existentes em Mogi das Cruzes, recomendo a todos os turistas visitar, principalmente os ensaios do coral.
para quem gosta e aprecisa igreja antigas e seguem a religiao católica recomendo conhecer um pouco mais da nossa cidade
O local é maravilhoso, uma construção com mais de 100 anos, onde existem muitas pinturas antigas, alem do interior todo em madeira. é uma aula de arquitetura.
Localizada no centro da cidade, muito bonita por dentro, por fora é preservado a faxada da construção civil da epoca.
Tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo, as Igrejas das Ordens Primeira e Terceira do Carmo estão entre tesouros históricos e artísticos de Mogi das Cruzes, sendo ótimos exemplos da arte religiosa brasileira no século 18. Cada detalhe da arquitetura impressiona!
Para pessoas religiosas que apreciam a beleza de imagens sacras e arquitetura barroca, local de facil acesso.
O conjunto de igrejas do carmo é muito antigo, por isto sua importância. Para os mogianos é parte do visual da praça do carmo, para os fiéis é o local de fé e tradições de longa data. Tem obras bonitas mas devoradas pelo tempo. Tem necessidade urgente de um cuidado maior por parte da igreja.