Na década de 70, Mogi das Cruzes passava por uma grande transformação, grandes universidades se instalaram na cidade trazendo estudantes de diversas partes do país.
Dona Lourdes era uma excelente cozinheira e desde jovem tinha um sonho, abrir um restaurante, porém nunca tinha havido a oportunidade.
No ano de 1978 um de seus filhos abriu um bar chamado O Berro (nome inspirado na obra de Jorge Amado “Quincas Berro D’água), um certo dia um estudante pediu uma refeição, na época o bar não servia, porém nesse dia D. Lourdes estava no local e como toda boa mãe resolveu preparar um arroz, feijão e bife para o rapaz, ele amou a comida e disse que traria seus amigos da faculdade para comerem também.
No dia seguinte uma fila enorme se formou em frente ao Berro, trazendo outros estudantes querendo experimentar a comida da Tia Louders. Quando se deu conta, D. Lourdes tinha realizado seu sonho e era proprietária do restaurante O Berro.
A demanda não parava de crescer e com isso seu marido José Martins veio para ajudar, em menos de cinco anos eles conseguiram comprar um prédio próprio em um espaço maior. Os estudantes cresceram, formaram famílias e essas continuaram a frequentar o restaurante como se fosse a extensão de seus lares.
Do seu início até agora, muita coisa mudou, três gerações passaram pelo restaurante, seu espaço foi reformado e ampliado, os processos modernizados e o cardápio incrementado. Mas as bases continuam as mesmas: refeições caseiras e bom atendimento.
Nenhum registo encontrado
Lamento, mas não foram encontrados registros que correspondam à sua pesquisa. Ajuste seus termos de busca e tente novamente.
O Google Map não foi carregado
Lamento, mas foi possível carregar a API do Google Maps.