Inaugurado em 2004, o parque está inserido na Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê. Foi recuperado com o plantio de 6 mil mudas, recebendo também a implantação de áreas de lazer, quadras esportivas e uma trilha ao longo da faixa de preservação permanente do rio. Possui uma rica vegetação que margeia o Rio Tietê e sua fauna inclui espécies de aves, capivaras e ratão-do-banhado.
Durante muitos anos a Empresa Caravelas de Mineração explorou a areia de uma cava próxima ao Rio Tietê. Com o esgotamento do minério, o lençol freático que alimenta o Rio Tietê aflorou, formando um enorme lago. O parque possui uma área de aproximadamente 26 hectares, possibilitando uma maior integração da comunidade com a natureza.
O Parque possui uma rica vegetação que margeia o Rio Tietê, que é conhecida como mata ciliar, responsável pela proteção das margens dos rios e pela formação de corredores ecológicos. Entre as espécies encontradas estão ipês, maricá, ingá, aroeira, angico, araçá, cambuci e figueira-branca. A fauna local inclui várias espécies de aves, capivaras e ratão-do-banhado.
O Parque localiza-se no distrito de Braz Cubas e conta também com equipamentos para atividades físicas e artísticas. São quiosques, campo de futebol, campo de futebol de areia, quadras poliesportivas, quadras de voleibol, pista de skate, playgrounds, lago e trilha para caminhada.
Nenhum registo encontrado
Lamento, mas não foram encontrados registros que correspondam à sua pesquisa. Ajuste seus termos de busca e tente novamente.
O Google Map não foi carregado
Lamento, mas foi possível carregar a API do Google Maps.