Carregando Eventos
Este evento já passou.

Dois talentosos músicos — o chileno Pepe Salazar e o argentino Karlinhos Konti — apresentam-se na próxima sexta-feira (14/10) em Mogi das Cruzes. O show será no Casarão da Mariquinha, no Largo Bom Jesus, a partir das 20h30.

O espetáculo homenageia um dos mais importantes artistas latino-americanos, o chileno Victor Jara, que morreu há 43 anos.

Eclético, Victor Jara transitou por diversas áreas. Foi bailarino, diretor de teatro, cantor e compositor. Foi um dos maiores expoentes da Nueva Canción, estilo de música que buscava, a partir das raízes latino-americanas, fazer da música um instrumento de intervenção na realidade e transformação social. Ele também foi responsável pela direção artística de grupos como Quilapayún e Inti-Illimani, além de influenciar diversos artistas em todo o mundo.

Sua vinculação com o processo político liderado por Salvador Allende fez com que ele fosse uma das primeiras vítimas da ditadura militar chilena, em 16 de setembro de 1973. Apesar de sua vida ter sido abreviada de maneira cruel, quando tinha apenas 40 anos de idade, foi capaz de produzir uma vasta obra. Suas canções percorreram o mundo, foram gravadas por intérpretes como Mercedes Sosa e Joan Baez.

É com o intuito de manter acesa a chama do legado de Víctor que EntreLatinos, Karlinhos Konti e Pepe Salazar se unem. Por tudo que Víctor foi para Nossa América, mas sobretudo pelo que ele ainda representa é que julgamos justa essa homenagem. Como diz Manifiesto, uma das últimas composições do autor, tida como seu testamento: “Canto que foi valente sempre será canção nova”.

Ficha técnica:

Ana Maria Stinghen – Bombo legüero, unhas, cajón, pau de chuva e maracas Francisco Prandi – Violão, tres cubano, güiro e charango German Rojas – Baixo, quena, charango, violão e zampoña Karlinhos Konti – Violão e bombo legüero Pepe Salazar – Violão, flauta transversal e güiro

Deixar um comentário