Carregando Eventos
Este evento já passou.

Localizado na fronteira das províncias de Shizuoka e de Yamanashi, o Monte Fuji é considerado um dos símbolos mais conhecidos do Japão. Em Mogi das Cruzes, este símbolo japonês ganha destaque na exposição fotográfica “Monte Fuji – A morada da alma dos japoneses”, realizada pelos jornais Nikkey Shimbun e Shizuoka Shimbun.
A partir do dia 07 de janeiro, as imagens podem ser vistas todos os domingos, das 9 às 17 horas, no Casarão do Chá, que fica localizado na Estrada do Chá n° 5, no bairro Cocuera. A entrada é gratuita. A exposição fica em cartaz até 26 de fevereiro.
De acordo com a presidente a Associação Casarão do Chá, Higussa Nakatani, nesta exposição fotográfica o público poderá encontrar 40 painéis que foram organizados com o propósito de compartilhar a magia deste importante símbolo do Japão, que foi, e tem sido, a “Morada da Alma dos Japoneses”. “São fotografias tiradas em diferentes ângulos e estações. A gente não costuma ver esse tipo de foto aqui”, comentou.
Para os japoneses, o Monte Fuji é objeto de veneração, símbolo cultural e representante de todas as montanhas. Amado desde os tempos imemoriais, ele tem sido inspiração para os poemas haiku e pinturas ukiyoe. Em 2013, o local foi reconhecido como Patrimônio Cultural Mundial pela Unesco, fazendo jus a sua grandiosidade e exuberante beleza. O reconhecimento também é resultado do empenho do povo japonês em difundir sua espiritualidade intimamente ligada ao convívio com a natureza.

Deixar um comentário