A primeira vinda do Expresso Turístico para Mogi das Cruzes em 2017 terá um sabor diferente. A atividade principal da viagem deste sábado (14/01) será o Colha & Pague de Lichia, realizado na Fruticultura Hoçoya, no bairro do Cocuera. Esta é uma das atrações dos visitantes, que também podem fazer outros roteiros pela cidade. As viagens de trem acontecem no segundo sábado de cada mês, com partida às 8h30 da Estação da Luz e retorno às 16h30 na Estação de Mogi das Cruzes.

A atividade conta com apoio da Coordenadoria de Turismo, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social. A Fruticultura é destaque no segmento de turismo rural da cidade e após muitos anos dedicados à produção de frutas, abre, pela terceira vez, as suas portas para um dia de passeio no campo com a oportunidade para que os visitantes experimentem o verdadeiro sabor da fruta fresca.

O passeio temático é pago e inclui o transporte ida e volta da Estação de Mogi das Cruzes até à Fruticultura, visita ao Parque Centenário e guia de turismo. Na Fruticultura, os visitantes podem degustar um café da manhã e participar da visita monitorada pela propriedade e o sistema Colha & Pague. Os visitantes poderão colher e saborear a lichia diretamente do pé. A lichia é o fruto de uma planta de grande porte, semelhante à mangueira. É consumida fresca ou industrializada na forma de doces, geleias e polpas. Mais informações pelo telefone 4761-9233.